Como Fazer Bolso Redondo?

Continuando a sequência dos gabaritos, mostro como é fácil desenvolver bolsos de borda redonda usando o método dos gabaritos.

Será que você faz da mesma forma? E os resultados? Consegue fazer vários bolsos iguais numa boa? Assista ao vídeo e confira:

Alguns profissionais preferem passar ponto de encolha nas bordas mas isso deixa um volume no bolso final o que não é muito legal e prejudica a qualidade final do trabalho.

Com o método de criar o gabarito no formato exato do bolso (afinal se não fosse importante, porque criariam máquinas de tecnologia avançada só para este fim… Pense) e dando “piques” estratégicos nas partes curvas você fará vários bolsos exatamente iguais e vamos combinar… Sem sofrimento!

Repare que enquanto passo o ferro dobrando as bordas do tecido sobre o gabarito, os piques se sobrepõem uns aos outros criando o formato curvo sem volume e um trabalho limpo, de qualidade.

Já pensou se você tem umas 15 peças iguais e cada uma com dois bolsos? São 30 no total e tem que ficar todos no mesmo tamanho… Com esta técnica do gabarito de bolso, consegue isso e todos iguais. Fim do desmancha desmancha…

bto-youtube

Você já se inscreveu em nosso canal do youtube? E na fanpage, já curtiu? Dicas de Moda todos os dias e cursos de desenho de moda, modelagem, corte e confecção em vários seguimentos totalmente grátis. Está esperando o que?

 

Este post foi escrito por Solange Maldonado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *