Como Personalizar SEU manequim de costureira baratinho

Uma grande sacada! Usando manta acrílica e bojo de sutiã, criamos o padrão do molde base do KIT de moldes do curso MODELAGEM TECIDO bem como o biotipo e medidas de uma cliente.

Esta forma que desenvolvi para personalizar o manequim baratinho, é ideal para quem está iniciando o curso e com isso poder visualizar de forma real o caimento de suas peças no padrão industrial/kit de moldes.

Esta forma de personalizar o manequim de costura se torna muito útil para o trabalho sob medida e o melhor; como não é fixa, podemos alterar facilmente de acordo com o biotipo de uma cliente criando vários manequins/numerações em um só.

 

Personalize já o seu manequim com as medidas do molde base!

Nesta vídeo aula eu usei o 44 e você poderá fazer qualquer tamanho que desejar. O método é o mesmo, só mudam os valores.

Eu passei no vídeo as medidas do 44 e do manequim personalizado.

 

Faça treinos… Com as medidas dos moldes base e também com medidas de amigas e parentes.

Vamos começar entendendo o que é esse processo e suas opções. Para isso, escolhi inicialmente algumas medidas para criar um manequim personalizado.

 

Agora vamos personalizar com as medidas do molde base. Escolhi o tamanho 44 mas você pode realizar em qualquer tamanho… E… Também no sob medida!

 

 

As fotos acima, são do mesmo manequim do vídeo já com uma roupagem nova (medidas na foto) que servirá para vários tamanhos. Eu fiz a barra na galoneira e coloquei fita para amarrar como orientei no vídeo.

Nesta vídeo aula finalizo a série Manequim Personalizado e te passo algumas dicas bem legais que irão te ajudar a entender melhor todo processo de uso das técnicas de modelagem do Método Solange Maldonado. Mãos à obra!

Este post foi escrito por Solange Maldonado

2 comentários em “Como Personalizar SEU manequim de costureira baratinho

Deixe uma resposta