DICA DO DIA: Forrar Sem Ensacar a peça!

Saia com babado e recorte assimétrico já pronta. Saia com recorte assimétrico e babado godê no manequim.

Como prometi, fiz a aula ensinando Como Forrar Sem Ensacar. Lembra-se de que falei do ensacamento programado no “forro”? Pois é esta a aula de hoje.

Nesta vídeo aula aproveite para conhecer ou rever o “ponto peso” muito utilizado em cintura, decotes, cavas… Sempre que a peça é forrada e não tem pesponto.

O resultado é uma peça com forro e todas as costuras embutidas.

Avesso da Saia mostrando como não deixar ensacar a peça.

Veja que o forro é um pouco mais comprido do que o tecido

Forro maior alguns milímetros não deixa sua peça ensacar.

Desta forma a parte externa fica totalmente lisa sem ensacar nada e no forro também não ensaca… Mas se cortar tecido e forro no mesmo tamanho, pode ter certeza que o resultado será uma dor de cabeça! Não me pergunte porquê kkk

BARRA DO BABADO – Ver o vídeo abaixo onde ensino a fazer a barra lenço à máquina e à mão. A opção por uma ou outra será o tecido escolhido.

Gostou da aula? Deixe abaixo seu comentário por favor e compartilhe com suas amigas nas redes sociais ajudando a escola a crescer e ter mais vídeo aulas grátis para você que ama costura e um bom caimento como eu.

 

 

Este post foi escrito por Solange Maldonado

4 comentários em “DICA DO DIA: Forrar Sem Ensacar a peça!

  1. querida fiz uma pergunta para vc n canal do you tube.vou fazer de novo por favor qual programa ou software que vc usa para explicar as aulas de interpretações? desde já agradecida por sua atenção.Mary Jane de fortaleza ce.

      1. Muito obrigada.aqui em fortaleza encontro cursos de audaces. Audaces ele é um dos auto cad ou auto cad é o nome de somente um curso.e com relação os dois manequins que vc mostra na foto da saia acima ,tem um manequim preto e o que vc mostra a saia existe alguma diferença além da cor,um é melhor que o outro ? Preciso comprar um para mim,estou iniciando essa carreira,onde faço o curso aqui uma mulher vende um parecido com este preto, mas já me disseram que a parte do busto estar boa mas já a circunf. da cintura é muito fininha.aí fiquei em duvída pois não tenho condições de comprar um profissional,mas também não quero desperdiçar meu dinheiro em um produto que irei usá-lo só pela metade.vc vende? Ou poderia me indicar uma loja on line de qualidade.com o nome certinho do manequim, mais uma vez muito obg.que Deus te ilumine.

        1. Mary a cor do manequim não interfere. Foi a primeira vez que comprei um com defeito e nenhuma aluna teve mesmo problema. Eu mostrei na vídeo aula pois fui surpreendida e repassei para vocês ficarem atentas. Pode comprar no mercadolivre.com.br ou em qualquer loja que venda araras e manequins para montagem de boutique. Atente para comprar o certo: MANEQUIM OU BUSTO DE COSTUREIRA ok?
          Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *