Aula 7 – Malhas (macacão)

Você deve primeiro concluir o Aula 6 – Malhas (mula manca) antes de visualizar esta aula

Compartilhe isto


Vamos Modelar um Macacão?

 

O macacão é uma peça que vai e volta mas sempre está na moda. Nesta aula você vai aprender a criar o MOLDE BASE do macacão para malha e depois poderá fazer qualquer modelo.

Todas as regras de modelagem para blusa se aplicam ao macacão também, tais como a técnica de roupa para mangas e sem mangas, golas e decotes, etc.

 

Assista o vídeo completo e só depois pegue seu material e, assistindo novamente, faça o seu molde base para macacão.

Criando o Molde Base para macacão

 

Assim como temos o ponto de partida para criar vestidos, blusas e blazers, o macacão também necessita de um esquema inicial “sem modelo” e confortável. Você já se deparou com macacão que fica pegando? Pois então, para que isso não aconteça, deixamos um espaço de 3cm entre o corpo e a calça.

Este espaço é para conforto apenas… Ainda não é um blusante como pedem alguns modelos. E tendo sua base de macacão em todas as numerações vai facilitar e muito criar modelos para si, para clientes e para venda.

 

O que fazer se o modelo for com Blusante?

 

Alguns modelos mais soltos e com elástico na cintura ou amarração por rolotê, pedem um valor a mais no corpo. Tendo sua base de macacão pronta, analisando bem o modelo, você vai tomar as decisões e neste caso, onde o corpo pede mais folga, separe sua base na cintura e acrescente um valor a mais.

Lembre-se de colocar o elástico na cintura baixa deixando o corpo mais alongado ok?

 

Quanto deixar de Folga para blusante?

 

Não existe um valor fixo e temos mesmo que recorrer ao bom e velho recurso de testar. Se o modelo é com elástico na cintura, um valor a mais de 3cm pode ser suficiente para criar o blusante e ainda deixar o conforto criado na base original.

Minha orientação é que faça o teste DO MOLDE BASE vestindo em várias pessoas para “sentir o caimento e conforto” e também faça teste em TNT para modelos de fato. É rápido e evita que fique pegando ou muito folgado.

Com o tempo e alguns testes, você vai fazer isso tranquilamente.

 

Aproveite esta aula e escolha modelos legais lá no Pinterest para testar seu conhecimento.

 

 

Compartilhe isto


Voltar para: Modelagem Malhas > Modulo I Malhas - Playlist 1
Rolar para cima