Aula Cinco – Estudo de Calças (problemas e soluções)

Compartilhe isto


Papos Abaixo do Bumbum

 

Quando se é do biotipo ampulheta o caimento da calça é tranquilo. Porém, com o passar dos anos, depois de algumas variações de peso ou da maternidade, o corpo muda mesmo se ainda continuamos magra.

Se você vestia 38 e deu à luz, pode até voltar a usar 38 mas a barriga ganha um formato diferente, algumas mulheres enfrentam flacidez e ainda pode vir com aumento do quadril ou seja… Mudanças no biotipo e no caimento das roupas.

Uma boa profissional de modelagem sabe realçar os pontos fortes de qualquer biotipo e conhece as técnicas de modelagem que irão amenizar os efeitos de tantas mudanças. Você estará aprendendo aqui no curso Modelagem Tecido, como e porque tudo isso ocorre e o melhor, como resolver estas questões. Fique atenta pois novas aulas virão complementar este estudo de calças x biotipos.

 

Deu papo abaixo do bumbum? Pence Camuflada nele! Ou não…

 

Posições Do Corpo

 

Algumas pessoas são eretas e esguias; outras nem tanto. A posição do corpo influencia diretamente no caimento de calças, vestidos e saias. Por isso, podemos nos deparar com algumas situações bem difíceis para quem trabalha com modelagem de roupa. Abaixo vou colocar algumas para exemplo.

Com base na figura acima dá bem para visualizar muitos problemas que a postura causa no caimento da roupa. O exemplo é para saias mas também serve para calças.

 

Fique ligada na postura de suas clientes além do biotipo e medidas ok?

 

Abaixo eu preparei uma lista de dicas para te ajudar na correção de papos abaixo do bumbum ou na frente da calça. Leia com atenção e faça pesquisa com amigas e parentes para entender cada um dos problemas descritos.

  1. Bumbum achatado (mais comum em pessoas mais velhas) pede gancho costa a 90º
  2. Bumbum arrebitado pede gancho costa mais inclinado para acomodar o bumbum.
  3. Gancho curto produz pregas enviesadas na perna costa
  4. Gancho com curva rasa produz papo no gancho frente e uma pence camuflada pode ajudar bem como “cavar mais o gancho frente”
  5. Barriga? Puxa o gancho costa e fica tudo pregueado nas pernas. Aumentar o entre pernas é a solução.

 

 

Agora que já tem uma noção prática dos problemas, que tal, fazer laboratório?

 

 

Se você está no Suporte Premium, envie as fotos da modelagem, do problema ocorrido e da solução adequada. Lógico que você deve, mediante as orientações desta aula, tomar a medida que achar mais adequada ao problema. Envie qual foi sua percepção do efeito visto na prova do molde base da calça (sob medida) e qual a solução usada por você e porquê ela foi tomada. Lembrando que o suporte é um canal de apoio e a lição, sua orientação real. É preciso assistir aos vídeos desta lição várias vezes até conseguir total compreensão e se houver duvidas depois de testar as soluções aqui apresentadas, aí sim, recorra a orientação do suporte enviando fotos do molde (sem recortar) e da peça provada na cliente com o problema e também as fotos do molde com a técnica escolhida por você e a foto da peça já corrigida provada na cliente.

 

 

Veja a figura acima e preste atenção à posição dos ganchos costa. Para a pantalona e calça reta o gancho é a 90º e a jeans bem mais inclinado pois sua modelagem é mais ajustada ao corpo.

 

 

 

Já o gancho frente temos que levar em conta se tem ou não barriga e na maioria das vezes, podemos tirar o valor da pence cinto e deixar o gancho mais inclinado por isso.

O corpo feminino “pede” um gancho frente com curva mais acentuada do que o gancho para calça masculina (*) e quando, na prova do molde base personalizado, verificar “papo” é só dobrar uma pence (cola no molde) e terá um gancho mais reto, a 90º porém ainda curvo.

 

 

 

 

E Quando tem barriga ou é Gestante?

 

Trabalhamos com o biotipo maçã, cuja maior característica é o ventre avolumado; a famosa barriga. Também temos o caso da gestante que sem dúvida, tem um barrigão, certo? Para estes dois tipos de situação, no final da apostila tem a orientação de como proceder.

 

 

Vamos conhecer o caimento perfeito para calças em algumas modelagens mais tradicionais? Preparei para você um album de fotos – Calças da marca Gregory conhecida como uma marca de roupas clássicas.

 

Compartilhe isto


Voltar para: Modelagem Tecido > Modulo II – Tecido Plano
Rolar para cima