Aula Quatro – Personalizando Molde Base para calças

Compartilhe isto


Molde Base Personalizado (calças)

Uma calça perfeita com caimento bonito no corpo é possível. Você pode não ser uma modelo de passarela mas, ainda assim, ser elegante, ter peças com bom talhe.

Portanto, a forma de produzir esse efeito desejado é alcançado com técnicas. Da mesma forma que alteramos valores de medidas, alteramos inclinação de gancho, formato de gancho… Tudo isso para obter a forma adequada ao seu corpo/biotipo.

 

Normalmente as alterações mais fáceis são aumentar cintura, alterar medida de quadril e isso é bem tranquilo. Já no entanto, quando o corpo apresenta barriga mais evidente, quadril estreito, aí a coisa pega, certo? No vídeo acima faço a modelagem passo a passo e abaixo tem as fotos da peça realizada por uma aluna do Suporte Premium.

Parece que é difícil mas com a técnica e exercícios de laboratório, vai ficar craque e produzir lindas peças. Independente do tipo de corpo, se é magra ou cheinha, suas calças, shorts e bermudas serão perfeitas.

Da mesma forma que personalizamos o molde base corpo, o básico calça também pode e deve ser alterado. Para isso, é necessário conhecer um pouco dos biotipos e você já recebeu esta informação. Portanto, mãos à obra!

Acima de tudo, é preciso estudar. Para o teste das modelagens recomendo uso de tecido e não o TNT já que este, mais parecido com papel se presta a roupas estruturadas por recortes.

Por que assim, verá de fato o caimento da peça no corpo. Outra coisa muito importante nas provas-testes é o uso do cós.

A prova do molde base calça pode e deve já receber alteração de cintura?

O teste em si, não. Isso porque o molde base será também usado para produção de macacão. Agora você pode ter um segundo molde base já preparado com o local certo da cintura e com ele produzir calças, shorts e bermudas.

Lá na apostila tem os valores para descer cintura mas, o mais usado e que fica bem suave é:

  • 3cm no gancho frente
  • 2cm nas laterais f/c
  • 0cm no gancho costa

Abaixo teremos algumas questões para verificação de seu aprendizado.Faça o teste para seguir adiante.

 

 

Compartilhe isto


Tags da aula: calça, graduação de moldes, modelagem tecido, molde base, molde base personalizado, sob medida
Voltar para: Modelagem Tecido > Modulo II – Tecido Plano
Rolar para cima