Aula Um – Sob Medida (personalizando moldes base)

Você deve primeiro concluir Aula 19 – Criando Molde Base para Macacão antes de visualizar esta aula

Faça Login para entrar no suporte

Entre no Suporte PremiumFaça Login para entrar no suporteEntre no Suporte Premium

Muito bem garota! Chegamos ao tão esperado SOB MEDIDA e agora, é prestar muita atenção pois a forma de trabalho com o método Solange Maldonado nesta área é bem diferente… Como tudo no método, aliás 🙂

Em outros métodos já se começa a executar o molde com modelo e já alterando medidas. Na hora da prova é aquele alvoroço… Se o biotipo for diferente do tradicional, adeus viola!

Eu vou passar para vocês, o método usado nas melhores Maisons Haute Couture e também por estilistas famosos brasileiros como Dener Pamplona de Abreu e Clodovil Hernandez meus ídolos!

É um processo fácil, prático e que traz segurança e bons frutos na execução de qualquer modelo para suas clientes. Basta apenas um pouco de boa vontade e dedicação. Não serão todas as alunas a seguirem este método. Apenas, as alunas realmente interessadas e comprometidas com seu sucesso, farão como mostrarei nas vídeo aulas abaixo.

Pense bem se você está entre as alunas comprometidas com o sucesso… Ou não? Se não for para você, nem assista as vídeo aulas ok? Afinal, para quê perder nosso tempo?

Aprendi co o Clodovil a criar o molde base personalizado. Ele fazia a prova em tecidos nobres como chamalotes com toda sofisticação… Nós faremos em TNT com simplicidade mas resgatando essa técnica usada fora do Brasil com sucesso.

 

A aula que deverá rever é a lição de roupa com manga do módulo I Nesta aula, eu propositalmente, utilizei a base frente com pence busto e fechei ambas as pences; busto e cinto, colocando a manga.

É para ser feito assim, a prova do seu molde base personalizado. Lembrando que, (nunca é demais repetir) numa mesma peça, não realizamos pence busto + pence cinto juntas ok?

Eu comecei a orientação de como personalizar os moldes, na playlist do Casaco Chanel e usei minhas próprias medidas para tal. Esta é uma alteração mais comum pois meu corpo passou de ampulheta (faz tempo :)) para Oval ou Maçã. Isso quer dizer que ganhei barriga e a cintura… Bem… Foi pro espaço!

Assista estas duas vídeo aulas com muita atenção e procure uma amiga ou parente que tenha este estilo de corpo para testar ok?

 

Algumas orientações podem ser necessárias ainda (somente costa) caso o biotipo da sua cliente ou até mesmo o seu próprio, tiver bumbum arrebitado o que parece (pela medida) que é um quadril largo mas na verdade, está tudo na traseira… 🙂

 

Vou colocar aqui algumas fotos e orientações de estudos feitos no grupo de alunos do Telegram onde duas alunas (na verdade foram mais…) uma mais cheinha e outra magrinha, experimentavam o desconforto de não encontrar roupa que lhes caísse bem no corpo justamente por este detalhe.

 

Acho que é hora de rever os biotipos para compreensão de onde deveremos alterar nosso molde base original do kit (biotipo ampulheta) para adequar aos padrões diversos e criar moldes base personalizados e perfeitos. Em cada caso, teremos que atuar no ombro ou cintura ou quadril… Muitas vezes o costado (Triângulo Invertido) deverá ser alterado também.

 

Biotipos:

  • Retângulo
  • Oval
  • Ampulheta
  • Pêra (ou triângulo)
  • Triângulo Invertido

 

 

Porque realizar molde base personalizado? Afinal o kit de moldes já não corresponde às numerações da indústria do vestuário? Boa pergunta! Como sabemos, além de ser magra ou estar acima do peso, o corpo humano tem formatos diferentes (relacionados acima) e pode apresentar cintura mais larga, barriga proeminente, bumbum arrebitado, mais busto, menos quadril… E por aí vai… Contudo, é possível adequar o molde base original do kit à todas estas diferenças e produzir no sob medida um excelente resultado.

Por isso preparei para você algumas aulas práticas!

Será bom que você procure realizar suas peças com medidas semelhantes para obter o mesmo resultado e assim, ir se assegurando do que fazer e em que situações agir.

Vídeo Aulas Complementares

Fique atenta pois sempre estaremos acrescentando aulas e biotipos novos!

 

 

Que tal pararmos um pouco e fazer alguns testes de fixação de aprendizado?

Clique no botão abaixo para começar agora mesmo. Boa sorte!

Tags da aula: biotipos, modelagem tecido, molde base personalizado, sob medida
Voltar a: Modelagem Tecido > Modulo II – Tecido Plano
Detalhes da Aula
Complexidade
Difícil
Tags da aula: biotipos, modelagem tecido, molde base personalizado, sob medida