Aula Três – Aulas Diversas (importantes para execução de peças)

Você deve primeiro concluir Aula Dois – Altura de Busto x Pence Busto (personalizando moldes base) antes de visualizar esta aula

Vamos dar uma parada para verificar detalhes importantes e básicos de como transferir para o tecido, detalhes como localização de bolsos, patês, etc?

Muitas peças que você já tem condições de produzir dependem destes aprendizados.Fiz uma coletânea de vídeo aulas do canal com temas diversos para estarmos estudando aqui neste momento.

 

Siga as orientações à risca e faça seus testes em TNT ou tecido de forro sempre antes de realizar em tecidos de fato. Se for iniciante, estará aprendendo na prática e ganhando confiança… Se já for profissional, estará conhecendo também na prática este método maravilhoso criado pela Estilista e Modelista Solange Maldonado

Você sabia que GABARITOS facilitam a vida da costureira?

Veja na vídeo aula abaixo, como criar e posicionar corretamente todos os detalhes do modelo que exijam gabaritos. Preparei esta aula com muito carinho para que você solucione seus problemas de bolsos tortos e fora do lugar na peça já pronta.

Vamos lá?

Na aula abaixo, mostro detalhes importantes sobre o patê de blusas e camisas que é frequentemente uma dor de cabeça para iniciantes e profissionais.

Depois, mostro como fazer marcações no molde para transferir com sucesso para o tecido, detalhes importantes como localização de bolsos, lapelas e quaisquer detalhes.

 

Normalmente quem trabalha em atelier tem preguiça de fazer gabaritos. Só que você já pode deixar preparado em papel cartão ou cartolina, os tamanhos e formatos mais usados para bolsos e lapelas. Desta forma, você estará usando no sob medida, uma técnica muito usada na confecção e que produz excelentes resultados.Praticidade leva a fazer mais rápido e com melhor qualidade.

Bolsos e lapelas acompanham alteração de manequim.

 

Vamos agora fazer bolsos e lapelas com bordas arredondadas. Nesta vídeo aula mostro os pulos do gato para que suas peças sejam feitas com praticidade e sem aquele faz… desmancha… tão irritante e que ocasiona defeitos na peça final.

Vamos usar gabaritos para facilitar a execução de diversas peças no mesmo tamanho e formato. Esta técnica é útil para atelier e confecções.

 

Vídeos Relacionados

 

 

Como marcar pence cinto e qualquer detalhe no tecido? CLIQUE AQUI

Abcdacostura – Uma playlist com vários acabamentos de costura desde o mais simples ao mais avançado. Iniciante ou profissional, sugiro que assista a todos os vídeos pois muitos detalhes irão lhe ajudar mesmo que já saiba faze-los CLIQUE AQUI

Propriedades do Tecido Plano – Dicas para escolher corretamente o fio de corte, posicionando o molde sobre tecido ou renda e obtendo o efeito desejado. CLIQUE AQUI

Voltar a: Modelagem Tecido > Modulo II – Tecido Plano
Detalhes da Aula
Complexidade
Difícil