Moulage – Modelagem Tridimensional ou 3D

A Roupa Feita NO Manequim…


Esta é mais uma técnica muito usada na indústria da moda para a criação das coleções e shows de desfiles como SPFW e outros em todo mundo.

Eu fiz uma série de vídeos mostrando esta técnica para criar um drapeado diferente e uma blusa em malha. Vou postar aqui embaixo para você ok? Depois tem o vídeo postado no facebook da IODICE mostrando o uso desta técnica na prática.

Nesta aula mostro como iniciar o trabalho da moulage, centralizando o tecido e entendendo os pontos importantes a serem considerados antes de iniciar de fato o modelo planejado.

O trabalho de moulage que realizo nesta peça é o efeito drapeado com prega; diferente do drapê tradicional. Alguns detalhes podemos iniciar a modelagem plana e “sobre ela” realizar a moulage 3D criando repuxados, torcidos e formas que, na modelagem plana seria muito difícil ou impossível realizar.

Algumas escolas criam as bases no manequim de moulage porém isso é um trabalho demorado e desnecessário, visto que temos as melhores bases de modelagem no padrão industrial (tamanho compatível com os manequins de moulage do Brasil). Depois de gastar horas criando a base, é que se inicia o modelo de fato.

Com o Método Solange Maldonado para modelagem de tecidos e malhas esse trabalho inicial já está pronto e veste super bem.

Na vídeo aula acima, estou criando um vestido com duas técnicas: Modelagem plana(Solange Maldonado) + Técnica  de modelagem Shingo Satto (vai além da moulage 3D) é fantástica!

CLIQUE AQUI e assista o resultado desta modelagem (prova dos 9)

Veja abaixo o vídeo da IODICE mostrando o uso desta técnica na prática para criação das coleções que irão para a passarela.

Compartilhe este Post
Escrito por Solange Maldonado
Estilista, criadora do Método Solange Maldonado para modelagem de roupas femininas em tecido plano e malhas com alta qualidade e precisão.
Have your say!
00
1 Comentário
  1. Ameiiiiii muito bom e o conteúdo e muito úteis.

    Resposta

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você poderá usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.