Nova série de vídeos – Interpretando Modelos

Nova Série de Vídeos

Sempre que converso com alunas, vejo o quanto sentem dificuldade em fazer a leitura de um modelo que irão produzir. Pensando nisso é que criei a Série Interpretando Modelos onde estou fazendo vídeos mostrando modelos do site net-a-porter.com e fazendo a leitura de alguns.

Vestido Assimétrico



Vestido Combinação

Vocês gostariam do esquema de modelagem destes vestidos? Postem nos comentários dos vídeos lá no Youtube ok?

Agora vamos falar um pouco sobre estas modelagens. Nas vídeo aulas do curso Modelagem Tecido, você encontra todas as técnicas e como executar estes modelos com facilidade. É uma questão de apenas manusear o conhecimento técnico aprendido nas vídeo aulas do curso. Vou te ajudar colocando aqui os links das aulas que irão te orientar.

O primeiro modelo, vestido com decote canoa, manga japonesa e barra assimétrica tem um detalhe à parte que é a assimetria produzida pela aplicação de um retângulo no corte lateral do vestido. Já as costas tem um decote V e outro V da cintura para cima, formando um triângulo no meio costa. Na hora de montar a peça, basta “torcer” para criar o efeito que vemos na foto do vestido.

O segundo vestido, uma combinação estilo vovó, com alcinhas finas reguladas nas costas. Para criar os decotes frente e costa, usamos o recurso das pences camufladas. Lá no vídeo eu mostro onde realizar na frente e costa. O tecido do modelo da foto é o devorê com elastano e o forro em malha. Para usar tecidos com elastano, eliminamos a “folga programada” tirando 1cm nas laterais frente e costa. Já para o forro em malha é preciso tirar um valor de 0,5cm no meio frente e meio costa além de 1cm nas laterais.

Cursos de Moda

 

 

 



 

Este Post foi escrito por Solange Maldonado

Uma resposta em “Nova série de vídeos – Interpretando Modelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.