Seja um Estilista de Sucesso

Ser Estilista é mais do que desenhar…

 

A maioria dos cursos de Desenho De Moda (Estilismo) focam no desenho em si e não dão a devida importância a outros fatores como modelagem por exemplo. Está chocado? Estilista não modela? Sim. Você está certo até certo ponto. O profissional que cria moda, o Estilista, não precisa “modelar e costurar” mas se ele não tem nenhum conhecimento técnico de modelagem, corte e confecção, suas criações dificilmente atenderão ao público consumidor; seja na indústria do vestuário ou em Atelier de Noivas e Roupas Festa.

Conhecer o corpo humano, as formas dos moldes e saber “criar” sobre esta base é fundamental… Mesmo que você nunca pegue uma tesoura…

Quem já ouviu que temos de ter o conhecimento para saber mandar? Isso mesmo… O Estilista precisa saber reconhecer um molde e suas partes importantes, além de é claro, conhecer técnicas de construção de moldes diversas. Desta forma, ao apresentar seu croqui + ficha técnica para uma modelista, ele saberá passar todo processo e detalhes que criou para aquele modelo. Caso venha a ser contestado, terá argumentos reais para expor sua criação e cobrar resultados.

Além da modelagem, conhecer tecidos, saber trabalhar cores, interpretar tendências de moda são habilidades fundamentais para se criar coleções que serão de fato um sucesso total e roupas lindas e exclusivas para noivas, formandas, madrinhas…

O mundo da MODA é fantástico e aqui você encontra o curso completo em vídeo aulas! Vídeo aulas em uma playlist exclusiva para seu estudo e desenvolvimento profissional. Quer mais? Pois tenho mais para você: Faça assinatura do Suporte Premium e adquira as apostilas do curso Desenho de Moda e terá acesso grátis às lições do ambiente Curso Com Certificado!

 

Para mais informações envie mensagem direto para meu WhatsApp

 

Compartilhe este Post
Escrito por Solange Maldonado
Estilista, criadora do Método Solange Maldonado para modelagem de roupas femininas em tecido plano e malhas com alta qualidade e precisão.
Have your say!
00

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você poderá usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.