Vitrines de DUBAI 2019

Primeiros dias do Outono 2019 e um presentão para você que me acompanha aqui no BLOG do escolademoda.net !

Minha filha me envia de tempos em tempos, algumas fotos tiradas no Shopping, o maior shopping do mundo e que está em Dubai. Isso mesmo, Dubai o centro de todo luxo.

Separei as fotos para você aproveitar juntamente com o Método Solange Maldonado e dar um UP no seu guarda roupas e até mesmo fazer para venda ou para clientes do sob medida. São modelos incríveis e já nos mostrando o quê realmente está nas vitrines e não apenas nas passarelas do mundo… Você sabe que, nem sempre o que está nas passarelas ou revistas de moda será realmente comercialmente viável e fotos de vitrines são usadas pelas melhores agências de informação de tendências já que, no Brasil as estações acontecem um tempo depois de Estados Unidos, Paris, Londres… Dubai.

Bem garotas e garotos que amam MODA e estão comigo aqui no BLOG do escolademoda.net, vamos dar uma analisada em alguns destes modelitos?

Pensei em falar sobre detalhes e se valorizam ou não alguns biotipos além de outras informações legais que poderá ajudar na escolha e na orientação aos seus clientes, se você trabalha com costura, tem atelier, loja, etc.

 

 

 

Diane Von Furstenberg criou o vestido envelope nos anos 70 e até os dias atuais ainda é um elemento curinga no guarda roupa feminino. Pode ser realizado curto, longo… Em tecido e malha.

Por ter um decote V bem pronunciado, favorece às mais cheinhas e de busto mais volumoso. O acinturado suave sem “separar” a cintura também é um fator que ajuda a alongar a silhueta. Creio ser estes, os motivos para que esta peça seja uma “queridinha” das mulheres de todas idades, biotipos e peso…

 

 

 

 

Animal print está com tudo DE NOVO só que com cores diferentes do formato “bicho real” o que deixa os looks menos caricatos. A combinação de marrom e preto é chique e tem sido usada para deixar esta estampa mais clean, menos chamativa

Na modelagem, procure padrão sem recortes para não cortar a estampa e para isso, as amarrações e torcidos são muito úteis. Criam textura e dão forma sem comprometer a estampa. Mangas amplas com punhos em lastex é mais um detalhe revisitado dos anos 90 que está em alta.

Aguardem que estou fazendo uma vídeo aula de “como usar lastex” na sua máquina de costura.

 

 

Assimetria também não é novidade mas continua de forma marcante ainda pelo inverno e até mais… Este macacão é um curinga pois pode ser usado em festas informais e também em casamentos durante o dia ou noite. Mudando os acessórios, muda-se o look. Simples assim.

Que biotipo deve ter cuidado com este ombro? O biotipo Triângulo Invertido já que tudo o que se deseja é disfarçar ombros o que não acontece neste modelo.

Todos os demais biotipos, exceto o maçã são bem valorizados por esta peça que pode ser em tecido plano ou malha.

A assimetria sobreposta à cintura bem marcada, o volume na parte superior em contraponto com a calça reta, suave com barras levemente mais largas, dão o toque de classe e disfarça barrigas e culotes indesejáveis.

 

 

Decote colar, cavas americanas, corpo blusante, saia godê é um ícone clássico que se mantêm no Inverno 2019 e com um casaco de pele fake nas noites de inverno fica chiquérrimo! Bem ao estilos das Divas do Cinema Anos 40.

Estes detalhes podem não ser assim tão glamourosos para quem tem muito busto e ombros largos… Fique atenta e faça alterações como uma fenda abaixo do decote colar por exemplo já “quebra” o decote alto e fica bem para você que tem busto maior.

Nos ombros, acrescentar “alças” vai criar uma ilusão de ombro menor… Destaca menos o ombro ao mesmo tempo que chama atenção para o bordado rico em pedrarias.

Esta saia justa no quadril e com um movimento suave em gomos na barra é tudo de bom para todos os biotipos.

Excelente opção para formandas e casamentos!

Share This Post
Escrito por Solange Maldonado
Estilista, criadora do Método Solange Maldonado para modelagem de roupas femininas em tecido plano e malhas com alta qualidade e precisão.
0 0
1 Comentário
  1. 🤜🏻🤛🏽🔝

    Resposta

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Você poderá usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.